sábado, 30 de junho de 2012

Show do intervalo

Eis que o primeiro tempo da decisão da América termina empatado. Pelas circunstâncias, a segunda parte do confronto começa melhor para o time brasileiro. O garoto Romarinho virou definitivamente o mais novo xodó da torcida, ao calar a Bombonera numa boa, como se não houvesse nada mais a sua volta. Nenhum peso, nenhum obstáculo, nada.
Uma ilha de tranquilidade na pulsante 'catedral do futebol'. Gol. (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Encobrindo Orion com espantosa calma e sutil consciência, o rapaz de Palestina (SP) derramou um belo balde de água gelada na festa argentina, que até os 85 minutos de jogo fazia todo o estádio tremer. Ao menos Romarinho não tremeu. Longe disso!

Instantes depois, o corintiano quase engasga com o coração que veio à Boca, no lance que la pelota de Viatri explodiu no travessão, voltou para a testa de Cvitanich e rosqueou para fora do gol. Sorte de campeão?

Falando em campeão, teremos taça levantada já no domingo. Enquanto o segundo tempo da decisão de 180 minutos não começa, fiquemos com as atrações do intervalo: domingo tem final da UEFA Euro em Kiev, entre Espanha e... Itália! Não é que a squadra azzurra passou pelo ótimo time alemão?

Por mais marrento que seja, Balotelli vem merecendo aplausos. Decidiu se tornar o verdadeiro Super Mario da Eurocopa até aqui, anotando gols importantes e chegando à final como o maior trunfo italiano. Ao contrário da Espanha, a Itália tem um camisa 9 com moral elevado para o duelo. 
Super Marra: 'Comemorar gol por quê? O carteiro vibra quando entrega carta?' (Agence France Presse)

Para tentar o bi consecutivo, a Fúria tem um time mais técnico. Toca a bola de um lado para o outro até que, de repente, aparece alguém de cara para o gol. Na última decisão de UEFA Euro, teve El Niño varrendo a Alemanha de uma vez só. Na última decisão de Copa, o nome do 1x0 foi Andrés Iniesta.

Enquanto estiveram no grupo C, as duas seleções finalistas do próximo domingo empataram em 1x1, em jogo que Fernando Torres perdeu chances preciosas de gol. A Itália acaba de bater o bicho-papão alemão e a Espanha passou pelos portugueses a duros pênaltis. Atração imperdível. A dimensão do que representa o encerramento da UEFA Euro 2012 fez a Globo/CBF remanejar os horários da 7ª rodada do Brasileirão, para transmissão da final. 

Brasileirão que teve mais alterações na tabela. O jogo entre Corinthians e Botafogo foi adiado, assim como vários compromissos do Santos tiveram datas modificadas em 2011. Detalhe: o Botafogo não tem nada a ver com o Corinthians estar na final continental. É com essa organização do improviso remendado e do favorecimento restrito a parceiros políticos que a CBF quer que um dia nosso campeonato se compare às maiores ligas europeias. Pífio.

Mas ainda há rodada, no fim das contas, com duelos interessantes. Destacando os primeiros colocados, teremos o Cruzeiro (1º) colocando a liderança à prova contra o São Paulo de Milton Cruz.

De olho nela está o Atlético Mineiro (2º), que vai com R49 ao Olímpico, na estreia de Zé Roberto pelo Grêmio (4º).

O Vasco (3º) está no retrovisor dos mineiros, e pretende atravessar a Ponte Preta no Rio.

O Flu (5º) também espia o G-4, mas antes precisa fazer bom resultado nos Aflitos.

De olho em tudo isso estará você, torcedor brasileiro. Enquanto o segundo tempo da decisão não começa, o melhor programa é apreciar os gols da rodada no show do intervalo.
Não saia daí, voltamos já. (ThinkStock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário