segunda-feira, 25 de junho de 2012

Great times are coming



Independente do que aconteça, a semana que começa já é histórica.

Você já arrisca algum palpite?
Para os corintianos, eu diria inesquecível. O time reserva acaba de vencer de virada o maior rival e vai à Bombonera decidir pela primeira vez uma Copa Libertadores. Se o fim da última frase soa surreal para você, só há duas opções: ou você é anti-corintiano fervoroso e ainda não quer acreditar no que está acontecendo ou esteve em coma nos últimos meses e não viu os comandados de Tite eliminarem o atual campeão da América.

Os hermanos do Boca, donos de uma das camisas mais pesadas da Sul América, sonhavam com uma tríplice coroa, mas viram o Arsenal de Sarandí vencer o Apertura pela primeira vez. Para tentar igualar o Indepediente como o maior campeão da Libertadores (7x), todas as atenções se voltam ao Corinthians, que está louco para finalmente carimbar o passaporte.

Enquanto isso, no Velho Continente, as semis se desenharam sem surpresas. CR7 vem mandando bem, mas dará de cara com seus velhos conhecidos espanhóis. Do outro lado, a Alemanha vem sobrando e encara os azarões italianos, que suaram nos pênaltis para passar pelo limitado time inglês.

A italianada suou frio mesmo foi quando baixou o espírito de Loco no Pirlo... Mamma mia!

Acredito que a maioria espera por uma final entre Espanha e Alemanha, que realmente são as duas melhores seleções do planeta hoje. Mas não custa nada lembrar que na mesma Europa vimos Real e Barça caírem do pedestal do favoritismo na Champions League 2011/2012.


Por fim, o Brasileirão, que ainda está no começo. Ainda tem um ano inteiro para recuperar os pontos perdidos. Santos e Palmeiras só podem estar pensando assim, pois ainda não ganharam de ninguém após seis das 38 rodadas. Será possível que os octacampeões passarão por perrengues em 2012? Bom, problema deste tamanho relegaria o tal do apocalipse a segundo plano em dezembro.

Na ponta de cima, o Atlético Mineiro, como em todo começo de campeonato. Agora vai, Ronaldinho? A outra metade de BH (desculpa, América) também ri a toa, e na frente do rival. Celso Roth acertou a cozinha celeste lá atrás e Montillo ressuscitou contra o ex-líder Vasco da Gama.

Noves fora, esse foi o balanço do BR-12 até aqui: o Fluminense emendou duas goleadas, o Inter se recuperou em Recife e o São Paulo está de ressaca pós-eliminação. Os tricolores paulistas vestiram os famigerados narizes de palhaço e pretendem organizar um tal projeto "Morumbi Zero". Já os tricolores do Sul trataram de levantar logo a cabeça e o Flamengo foi derrubado pela avalanche do Olímpico.

Próxima parada: La Bombonera, quarta-feira, dez da noite. O caldeirão vai pulsar. Assim como os alvinegros devem fazer festa sem igual na semana seguinte.

Mais uma semana de futebol. Mais uma semana de muita história para contar.

Forte parceria xeneize com a indústria do papel higiênico


Assim fica fácil decorar o hino, malandrão! Belo mosaico

Nenhum comentário:

Postar um comentário