domingo, 12 de dezembro de 2010

Inter's Fight


Sempre que acaba o Brasileirão bate aquele clima de fim de feira. Ter que esperar o Estadual pra ver o time jogar é muita coisa. Não para quem joga, claro. Há aquele torcedor que se contenta com a Copinha, vendo a molecada de todos os cantos do Brasil (todos mesmo!) correndo atrás da bola logo após ter estourado o champanhe do Ano Novo. É, não dá pra negar que quase todo mundo se esquece do Mundial de Clubes.
Os que se importam em acompanhar o que seria a competição interclubes de gala da Fifa - além, é claro, dos colorados esse ano - ainda se dividem em dois grupos: os patriotas e os secadores de plantão. Os sãopaulinos logicamente pertencem ao segundo, já que os anos anteriores impuseram uma baita rivalidade entre os últimos brasileiros campeões do mundo.
A partir desta terça-feira 14, às 14h, eu vou aderir ao primeiro, o dos patriotas, como quase sempre. O Sport Club Internacional surpreendentemente chegou a Abu Dhabi com um leve favoritismo sobre o quase-xará italiano, pois todos sabem que os europeus dão "aquela importância" ao torneio, e o técnico Benitez está há tempos com a corda no pescoço. Mas é aquele negócio: se o europeu ganha, é porque confirma-se a superioridade; se perde, é porque não se importa tanto. Pura conversa fiada. As caras que os jogadores de Barcelona e Liverpool fizeram em 2005/2006 não foram das mais conformadas.
Toda a sorte do mundo aos torcedores que viajaram até o Oriente Médio para representar o país do futebol. Haja confiança, hein! E vamos lá, Inter... De Porto Alegre!

Um comentário: