quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Senta o dedo nessa zebra!


A "Tropa de Elite" brasileira corre o risco de perder dois dos seus aspiras para a Missão Libertadores 2011: Grêmio e Corinthians não conseguiram vencer os seus jogos de ida e estão em alerta máximo para semana que vem, quando serão decididas as duas vagas no Batalhão mais cobiçado pelos clubes brasileiros.
Em Montevidéu, o 21 (André Lima), agora com a responsabilidade de substituir o 07 (Jonas, que deu adeus ao Olímpico), tratou logo de abrir fogo no Liverpool genérico, mas em seguida Victor falhou bisonhamente saindo errado do gol, cedendo o empate aos uruguaios.

- Tá de brincadeira, 01? Quer pedir pra sair da Seleção?

Em um jogo cheio de erros das duas defesas nas bolas aéreas, nem pra um, nem pro outro. 2x2.
Pelo menos os tricolores descolaram dois gols fora de casa. Já o Corinthians...

 - Quem quer rir tem que fazer rir!
(Foto: Fabio Braga / Folhapress)

O Corinthians, que estava pensando em abrir uma boa vantagem pra cima do Deportes Tolima, acabou deixando 28 mil pessoas no Pacaembú com cara de velório. Pudera, já que o time não conseguiu jogar. Os soldados do Tolima armaram-se muito bem, marcando forte e saindo para atacar em boas inversões nas costas dos laterais corintianos, que foram um desastre. Alessandro, mal fisicamente, após recuperar-se de uma catapora (sério, 02?), ainda fez o que pôde. Já o nosso glorioso 06 quase entregou a rapadura no início do jogo e foi até substituído.
Todas as estratégias de criação dos aspiras do Parque São Jorge estavam nas mãos de Bruno César, que se escondeu do jogo. Aí o 08 tentou fazer mais do que podia e acabou sobrecarregado na armação.
É nessas horas que os verdadeiros soldados chamam a responsabilidade. Pois é, Ronaldo até tentou, mas os colombianos estavam ligados nele o jogo inteiro. Enfiado no meio dos beques, não teve muitas alternativas, e mesmo assim foi o mais acionado.

- Agora, parceiro, o inimigo é outro.

Ainda não, Capitão Nascimento. O adversário de quarta-feira que vem ainda é o Tolima, mas o local do jogo, esse sim muda. Serão sete dias para o Comandante Tite arrumar a casa para que a temporada não vá para o s-- brejo tão cedo.

- A responsabilidade é minha. O comando é meu!
(Foto: Miguel Schincariol / lancenet.com.br)

2 comentários: