domingo, 20 de fevereiro de 2011

De NBA a Futebol Americano

Morumbi, São Paulo
São Paulo 4x0 Bragantino
Jogadores comemorando a melhor exibição do São Paulo em 2011 até o momento
(Foto: Daniel Marenco / Folhapress)


Primeiramente: que início de ano do Dagoberto! O jogador nunca foi unanimidade dentro do clube, quase saiu do time algumas vezes, já teve seus altos e baixos e agora em 2011 mostra que realmente quer estar nos planos do Carpegiani. Está sendo decisivo em toda partida, seja por meio de assistências ou de gols. Até falta está cobrando.
Sorte do Tricolor, que vai se encorpando cada vez mais, depois da volta da molecada do Sub-20 e da chegada dos reforços.
Justiça seja feita, os 4x0 não se resumem ao camisa 25, já que Fernandinho também estava inspirado. Lucas também deixou sua marca, assim como William José, no seu primeiro toque na bola. Até o Carlinhos resolveu jogar! Já estava mais do que na hora hein, Paraíba...
O pênalti desperdiçado pelo Ceni só foi notícia pela expectativa da chegada do centésimo gol, porque acabou não fazendo nenhuma falta. Tudo bem, o adversário esteve assustado e não teve muita opção, mas o ataque são-paulino deu show nas tabelinhas e jogou fácil. Lembrou NBA, desde aquela ponte aérea do Miranda, abrindo o placar.


Pacaembú, São Paulo
Corinthians 3x1 Santos
Bacana a homenagem ao Ronaldo, mas essa numeração de futebol americano ficou bem estranha
(Foto: Nelson Almeida / UOL Esporte)


Aos poucos o trauma pós-pré-Libertadores vai passando, e o último invicto do Paulistão vence o seu segundo clássico no Pacaembú. Apesar de que não veremos todo dia o Fábio Santos marcar duas vezes em uma partida, o destaque fica para o golaço por cobertura de Liédson fechando o caixão santista. O lateral espera ter garantido de vez a sua titularidade na equipe, pois mostrou que está com moral com o chefe ao converter uma linda cobrança de falta e um penal convincente. Já o "levezinho" deseja manter a boa fase e não deixar a torcida sentir falta do gordito...
O time da baixada poderia até usar o cansaço da viagem de volta da Venezuela como desculpa, mas acontece que já é a segunda partida em que o ataque não funciona. Teve, sim, um senhor gol do Elano, artilheiro do campeonato, mas espera-se mais do pessoal da frente. O Diogo que veio para o Santos parece ser o do Flamengo, por enquanto, e não aquele da Lusa.
Mesmo assim, o Santos não deve ter problemas para se classificar com sobras entre os oito. Eu diria entre os quatro, mas há a tal da prioridade à ‘Libertas’, sabe como é.


Romildão, Mogi Mirim (SP)
Mogi Mirim 0x0 Palmeiras

Num jogo em que a volta de Valdívia gerava um misto de alívio e expectativa por parte dos palmeirenses, o que se escancarou de vez foi a falta de pontaria do ataque. A necessidade de um centro-avante (mas cadê o Miguel?) para o ainda líder do Paulistão é algo de que Felipão já fala abertamente. O Kléber, então, já pediu mais que uma vez. A torcida clama há tempos. A diretoria continua esperando o tempo passar... ‘Que beleeza’, diria Milton Leite.
A próxima semana será de muito trabalho, incluindo uma viagem para o Piauí, além do clima de preparação pré-clássico contra o ascendente São Paulo, no domingo. A galera toda (incluo comissão técnica e diretoria) vai ter que suar muito mais a camisa se quiser aquele algo mais nessa temporada.


Engenhão, Rio de Janeiro
Flamengo 1x1 Botafogo (1x3 pên.)

Com Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu de vitrines, o jogo dessa tarde foi o típico clássico carioca: muitos candidatos a herói de decisão, gols, jogo disputado, botafoguense reclamando do juiz...
Ronaldo anotou o dele - não o Gaúcho, mas o Angelim. Loco Abreu também, levando o jogo para os pênaltis. Ainda assim, o protagonista acabou sendo o melhor que a torcida do Flamengo pudesse escolher: Felipe defendeu duas vezes e levou o mais querido para a final da Taça Guanabara contra o Boavista (isso mesmo!), que evitou um Fla-Flu na decisão deste ano.
 Decisão contra o Botafogo, goleiro pegando dois pênaltis... É inevitável o déjà vu
(Foto: Nelson Almeida / UOL Esporte)



Farião, Divinópolis (MG)
Guarani 2x4 Atlético

O ano de 2011 tem tudo para ser bem melhor do que 2010 para o Galo. Dorival Júnior teve a oportunidade de observar bem o seu elenco durante uma pré-temporada maior do que a de muitos times da Série A. O ‘Magnata’ Magno Alves ainda corre feito menino, e Ricardinho vem correspondendo. Contra o Guarani, ao menos, o 10 marcou duas vezes.
Neto Berola foi o melhor em campo, chamando a atenção não só pela ótima movimentação, mas também por sofrer o pênalti e por marcar o quarto gol encobrindo o goleiro Fred.


Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Cruzeiro 2x0 Ipatinga

Quem acompanha o Campeonato Mineiro, ainda na sua 4ª rodada, também viu o mistão do Cruzeiro vencer sem maiores problemas o Ipatinga, algoz do ano passado, que na edição atual corre sérios riscos de rebaixamento. Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram para a Raposa, que continua perseguindo o seu rival pelo topo da tabela.

Um comentário:

  1. OOPS.. A terceira imagem não foi tirada pelo Nelson Almeida, mas pelo Alexandre Durão, também para o UOL.

    ResponderExcluir